Hoje vamos falar um pouco sobre o véu da noiva e sobre os seus principais tipos!
A tradição de usar um véu durante o casamento nasceu na Grécia Antiga, quando as noivas passaram a cobrir o rosto para se proteger de maus espíritos e do mau olhado.
Mais tarde, na religião cristã, o véu passou a ser usado para representar a castidade e pureza da mulher e acabou se tornando um acessório muito presente no mundo dos casamentos.
Mesmo sendo um item de tradição centenária, ele tem mudado de acordo com as tendências da moda. Existem inúmeros modelos para todos os gostos e que combinem com todos os penteados possíveis ( tem até véu que acompanha um chapéu!), eles também possuem muitos tamanhos, bordados, rendas, brilhos, cristais, pérolas e tudo mais o que seu sonho desejar.
Mas não exagere, ele pode ficar pesado demais e acabar te dando ( literalmente!) uma grande dor de cabeça! Lembre-se de combiná-lo sempre com o vestido e também com o penteado que escolher.
Os tecidos mais usados são o tule ou a renda, quanto mais fluído o tecido, melhor!
DICA DE OURO: Na hora de escolher o seu véu para o grande dia, leve em conta também o seu tipo físico! Comprimento e volume combinam com as mais altas e magras. Já as mais baixinhas devem fugir de modelos volumosos. As mulheres que têm a silhueta equilibrada podem usar véu em qualquer comprimento, mas sem cometer exageros no volume.
Outra dica relevante é usar um modelo mais longo na igreja e outro mais curto durante a festa ou até mesmo escolher um véu em camadas e tirar uma delas após a cerimônia. Opções não faltam! Então fique tranquila!
Fonte: https://buffetfiorelo.com.br
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!